quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jardim da Liberdade








Propriedade/Autoria: Victor Photography
Detalhe do Jardim da Liberdade

Nesta coluna antigamente chamada de Coluna da Liberdade ficava localizada uma Estátua da Liberdade que foi retirada para a reforma do antigo Jardim. Esta estátua, dizem, na época foi guardada na Prefeitura e tão logo a reforma fosse feita, seria colocada no local de origem - em cima da coluna do jardim. Acontece que a estátua desapareceu e então para remediar foi colocado este globo de vidro que ficaria provisóriamente até que fosse localizada a estátua que voltaria para lá. Esta estátua não foi localizada ou não quiseram localizar e o globo permanece (provisóriamente) até hoje. Uma pena pois a estátua traria um impacto muito maior ao conjunto arquitetônico da praça, além de representar uma vocação do povo brasileiro.



Equip. - Canon EOS 50D com Canon 28 - 135mm



Clique na foto para ampliá-la.


Atenção autorizamos copiar esta foto, porém deve ser citada a propriedade ou autoria da mesma que é informada abaixo da foto.--Attention we authorize to copy this photo, however the property or authorship of the same one must be cited that it is informed below of the photo.

Um comentário:

Se não tiver conta do Google, comente como anônimo e se quiser inclua seu nome abaixo do que escrever. Participe, critique nosso trabalho.

Comente sobre as imagens que viu, elogie ou faça sua crítica construtiva.
Nós agradecemos sua visita. Volte sempre e ajude-nos a divulgar nosso Blog.
Imagens de Barbacena foi criado exclusivamente para divulgar nossa cidade. Participe!