sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Barbacena, 218 anos de histórria!



Propriedade/Autoria: J.Faria
Montagem: C.Faria
Clique na foto para ampliá-la.

Barbacena completa hoje 218 anos.

Em 14 de agosto de 1791, foi criada a Vila de Barbacena e erigido o respectivo pelourinho e Câmara pelo Visconde de Barbacena, D. Luís Antônio Furtado de Mendonça, então governador e capitão-general da capitania, que deu à vila o seu próprio nome.

A vila teve como sede o antigo Arraial da Igreja Nova de Campolide, compreendendo, ainda, os territórios dos arraiais e freguesias de Nossa Senhora da Conceição do Engenho do Matto e de Nossa Senhora da Glória do Simão Pereira. Foi desmembrada dos territórios das Vilas de "Sam João de El Rey" e de "Sam Joze de El Rey", confrontando com as vilas de Mariana, Queluz (atual Conselheiro Lafaiete), "Sam João de El Rey" e "Sam Joze de El Rey" (atual cidade de Tiradentes).

Fonte: Wikipedia


Atenção autorizamos copiar esta foto, porém deve ser citada a propriedade ou autoria da mesma que é informada abaixo da foto.
---
Attention we authorize to copy this photo, however the property or authorship of the same one must be cited that it is informed below of the photo.

5 comentários:

  1. Ahh Barbacena querida!!! São anos de história.. Importante cidade no cenário nacional. Pena, uma pena mesmo não ter o respeito que merece, talvez, até, por causa de seus próprios habitantes. Mas há de chegar um dia, e não vai demorar, em que o respeito virá, as velhas políticas irão e um novo sol irá iluminar nossa linda Barbacena... Parabéns a esta cidade, e que dias melhores venham logo!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS BARBACENA, PELOS SEUS 218 ANOS. UMA COMEMORAÇÃO A ALTURA DA CIDADE, ONDE REPOUSA A TRANQUILIDADE E TAMBÉM A MÚSICA. PARABENIZO TAMBÉM A CORPORAÇÃO LIRA BARBACENENSE PELA HOMENAGEM FEITA PARA BARBACENA, TOCANDO SEU MARAVILHOSO HINO, DENTRO DA REPORTAGEM DA TV PANORAMA, QUE FOI EXIBIDO NESSE DIA 14/08/2009 NO MGTV 1ª EDIÇÃO. PARABÉNS BARBACENA.

    ResponderExcluir
  3. Quando fazemos aniversário repensamos nossa trajetória pelos anos passados,assim também deve ocorrer com nossa cidade.Infelizmente não há muito o que se comemorar,esperamos e desejamos que dias melhores virão.Tomara que aqueles que administram nossa cidade façam valer a mensagem que o povo deu nas urnas no último pleito.Henrique BQ.

    ResponderExcluir
  4. Barbacena de tantas histórias,de tantos personagens,de tantos vultos importantes, de tanta gente de um povo trabalhador e sofrido, 130.000 almas pela ultima divulgação do IBGE.
    Parabéns pelos 218 anos bem vividos.
    Parabéns Carlos pela iniciativa da homenagem.

    ResponderExcluir
  5. eu moro em barbacena a cidade maravilhosa chea de cantos mil cidade maravilhosa coraçao do meu Brasil

    ResponderExcluir

Se não tiver conta do Google, comente como anônimo e se quiser inclua seu nome abaixo do que escrever. Participe, critique nosso trabalho.

Comente sobre as imagens que viu, elogie ou faça sua crítica construtiva.
Nós agradecemos sua visita. Volte sempre e ajude-nos a divulgar nosso Blog.
Imagens de Barbacena foi criado exclusivamente para divulgar nossa cidade. Participe!