domingo, 13 de julho de 2008

Antigo Cine Palace e Palace Hotel


Propriedade/Autoria: Victor Photography
Clique na foto para ampliá-la.


Attention we authorize to copy this photo, however the property or authorship of the same one must be cited that it is informed below of the photo.
Aspecto da Praça dos Andradas ao amanhecer mostrando o Antigo Cinema Palace e Palace Hotel em primeiro plano a esquerda o Solar dos Andradas. O prédio mais alto é o Edificio do Banco Mercantil.
--
Atenção autorizamos copiar esta foto, porém deve ser citada a propriedade ou autoria da mesma que é informada abaixo da foto.

2 comentários:

  1. Um Cinema que marcou minha infância em Barbacena. Até as músicas que tocavam antes de começar uma seção marcaram. Uma das músicas não esqueço, embora não saiba o nome. Tal música tocou muito entre os anos de 1965 e 1970. Será que existe alguém que saiba o nome das músicas que alegravam o ambiente antes das seções? Um grande abraço ao povo Barbacenense e a esta cidade que considero minha cidade do coração. E que o cinema continue ativo. Atualmente moro em Belo Horizonte, mas quando tiver oportunidade, irei em Barbacena e assistirei ao menos uma seção. Saudades e abraços a todos. Cláudio Castro Cunha.

    ResponderExcluir
  2. Em 1960, 1961 e 1962 as sessões das 18h de domingo eram precedidas pela Lenda do LAgo dos Cisnes, de Tchaikovsky, música que dava glamour e encantamento, antes dos filmes começarem, com as luzes do cinema ainda acesas, facilitando a acomodação das pessoas nos lugares não marcados.
    O cinema está fechado há muitos anos, assim como o Hotel Palace.

    ResponderExcluir

Se não tiver conta do Google, comente como anônimo e se quiser inclua seu nome abaixo do que escrever. Participe, critique nosso trabalho.

Comente sobre as imagens que viu, elogie ou faça sua crítica construtiva.
Nós agradecemos sua visita. Volte sempre e ajude-nos a divulgar nosso Blog.
Imagens de Barbacena foi criado exclusivamente para divulgar nossa cidade. Participe!